O Melhor da Moda de Belo Horizonte: Bairro Barro Preto

O Melhor da Moda de Belo Horizonte: Bairro Barro Preto

Polo de Moda de Barro Preto

O Barro Preto é um dos bairros mais antigos de Belo Horizonte. Colonizado por imigrantes italianos, guarda muitas histórias e tradições. A área passou de residencial para um dos principais polos comerciais da cidade, mantendo, no entanto, o charme e tranquilidade dos bairros distantes do centro. Os poucos moradores que se mantêm ali, hoje vivem em apartamentos, uma vez que grande parte das casas se transformou em escritório.

O bairro tem um fluxo de movimento constante durante o dia todo, devido às lojas e centros comerciais, em uma região que compreende as avenidas Contorno, Augusto de Lima, Barbacena e Amazonas, cortadas por várias ruas.O Barro preto destaca-se como um grande polo de moda, que atrai compradores de todos os estados. São mais de 800 lojas de pronta-entrega localizadas na região, distribuídas entre galerias e shoppings, que recebem cerca de 350 mil pessoas por dia. Esse movimento é responsável pela geração de 80 mil empregos, diretos e indiretos, incluindo 2 mil costureiras da capital e de outras cidades de Minas Gerais, como Divinópolis, Arcos, Formiga, Bom Despacho, Dores do Indaiá e outras do Sul do estado.

Reconhecido como um polo nacional de moda, o Bairro Preto comercializa os mais diversos segmentos, passando por sapatos e acessórios, do vestuário de estilo esportivo até produtos mais sofisticados.

A maior parte dos lojistas da região trabalha apenas com o atacado; apenas 30% deles fazem vendas também no varejo. O Polo de Moda do Barro Preto atrai compradores de todo o país, que chegam fascinados pela qualidade dos produtos mas, sobretudo, pelos preços competitivos. A moda mineira é um segmento do turismo de eventos e negócios muito expressivo. O setor é um dos atrativos turísticos de Belo Horizonte, em função de marcas bem sucedidas no vestuário, calçados, couro e artesanato que já ultrapassaram as divisas do estado e as fronteiras brasileiras. O fluxo de comércio que acontece no Barro Preto é um aspecto importante para a economia da cidade e de outros municípios do interior do estado. Tudo isso é administrado pela ASCOBAP (Associação Comercial do Barro Preto), uma das mais conceituadas e tradicionais associações do estado de Minas Gerais. Ela se destaca pelo trabalho desenvolvido junto com a Prefeitura de Belo Horizonte e Belotur na preservação e revitalização do bairro e pelo desenvolvimento de projetos e estratégias para promover ainda mais a entidade no estado.

O polo do Barro Preto se mantém atualizado em todas as informações e tendências do mercado internacional e, além de comercializar a moda produzida na cidade de Belo Horizonte, ainda vende vestuário provindo do sul de Minas e do Centro-Oeste.

Manuela Casali Cordeiro

Redação

20 comentários para "O Melhor da Moda de Belo Horizonte: Bairro Barro Preto"
  • Maria Lima

    Maria Lima

    (11 de junho de 2013, 07:54hrs)

    Vendo vestidos de festas e gostaria de sabe onde comprar e se existe alguma assessora de modas que me leve as lojas pegando comissão das lojas. Gostaria tambem de uma lista de lojas com telefone para que eu conheça os modelos.

  • GORETE ALVES

    GORETE ALVES

    (11 de junho de 2013, 07:55hrs)

    Enviar contato de centro ´popular de roupas feminas para revenda

  • Luciana

    Luciana

    (13 de março de 2013, 07:24hrs)

    Olá. Preciso de uma pessoa q possa me levar em todas as lojas da cidade, tipo um guia comercial msm. Uma vez eu consegui pela net um representante q iria ne levar em todas as fabricas e lojas na cidade e a comissao ficaria por conta da loja, eh mais ou menos isso q ro procurando. Att] Luciana

  • LILIANE

    LILIANE

    (12 de março de 2013, 05:47hrs)

    olá. sou de pernambuco e estou indo a bh e gostaria de dicas de lugares para comprar roupa feminima formal de trabalho, ternos, calça social, camisas, vestido tubinho de trabalho, etc para revender. pode me da dicas de onde ir?

  • flaviane

    flaviane

    (12 de março de 2013, 05:47hrs)

    gostaria de entrar no ramo de rendas de roupas para tamanhos especiais so que nao sei onde encontra auqi em bh essas roupas vc poderia me dar alguns enderecos para comecar o meu negocio obrigada.

  • Deborah

    Deborah

    (11 de março de 2013, 05:48hrs)

    por favor,me informe os melhoers lugares (nomes das lojas) para comprar baRATO PARA REVENDER.qual o melhor dia de comprar,qual o minimo de peças para sacoleiros e se for possivel enviaer catalagos.obrigada

  • fabricia gomes

    fabricia gomes

    (07 de março de 2013, 07:41hrs)

    oi.gostaria de revender roupas.mas nao sei aonde achar por um bom preço.e para pagar por boleto.por favor me informem.

  • Neide

    Neide

    (07 de março de 2013, 07:46hrs)

    GOSTARIA DE ENDEREÇOS QUE VENDAM ATÉ TAMANHO 60. ROUPAS, LINGERIE E MODA PRAIA

  • katia

    katia

    (07 de março de 2013, 07:59hrs)

    Gostaria de mais informações estou pensando viajar para abastecer a minha loja e uma boutique feminina vendo algumas marcas conhecida no mercado só que estou querendo qualidade e preço. .aguardo contato

  • Maria da consolaçao macedo gomes de oliveira

    Maria da consolaçao macedo gomes de oliveira

    (07 de março de 2013, 08:00hrs)

    gostaria de recebe modelos de vestidos de festa e o endereço das lojas que vendem no atacado

  • josiane

    josiane

    (07 de março de 2013, 08:27hrs)

    queria saber as lojas que vendem no atacado vestidos de festas

  • valdirene dos santos

    valdirene dos santos

    (08 de março de 2013, 07:36hrs)

    Eu gostaria muito de saber como p/ comprar para vender pela internete

  • valeriana almeida silva

    valeriana almeida silva

    (08 de março de 2013, 07:36hrs)

    ola,gostaria de abrir uma lojinha de roupas jeans ,e queria saber se tem augum fornecedor para me atender neste fim,desde ja agradeço,aguardando respostas.

  • maria vanilda barros batista

    maria vanilda barros batista

    (08 de março de 2013, 07:37hrs)

    boa tarde, quero revender calçados femininos,roupas para mulheres e adolescente e gostaria que me enviassem catalogo pois moro no piaui.

  • antonia

    antonia

    (04 de dezembro de 2012, 05:50hrs)

    gostaria de receber via e-mail, modelos de vestidos de festa das lojas que vendem por atacado.

  • Márcia

    Márcia

    (04 de dezembro de 2012, 05:53hrs)

    Queria que me informassem as melhores lojas em roupas de festa no atacado em Barro Preto. Grata

  •  tatiana fernanda felix  siqueira

    tatiana fernanda felix siqueira

    (04 de dezembro de 2012, 06:13hrs)

    Preciso de uma renda extra gostaria de vender roupas infantis alguem pode me informar a melhor loja com preços mais em conta do barro preto...bjuss e desde ja agradeço...

  • julia

    julia

    (02 de outubro de 2012, 14:21hrs)

    por favor, informe-me os melhoers lugares (nomes das lojas) para comprar baRATO PARA REVENDER.qual o melhor dia de comprar,qal o minimo de peças para sacoleiros e se for possivel enviaer catalagos. temos tres lojas.obrigada

  • ana paula

    ana paula

    (12 de setembro de 2012, 14:50hrs)

    gostaria de receber catalogos de lojas de roupas e sapatos..obrigado,quero revender no interior..

  • Rafael

    Rafael

    (12 de setembro de 2012, 14:52hrs)

    Queria que mandassem alguns modelos de roupas por e-mail, e uma tabela de preços. Obrigado. Boa Tarde!

Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: